sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa


REFORÇAR O QUE NOS UNE

Nestes tempos de mudança, em que nos é pedido que descubramos a nossa individualidade, há também que reforçar a nossa união enquanto Seres Humanos. Assim, nesta consciência do Cristo em cada um de nós, do Iluminado, podemos preencher o nosso tempo com o irradiar das nossas qualidades e a observação das qualidades dos outros, não havendo mais espaço para os chamados "defeitos".



Deixamos aqui a mensagem do livro "Abrindo as Portas que há Em Nós" de Eileen Caddy:

"Demasiadas coisas na vida de todos os dias podem facilmente causar desunião e desarmonia. Elevai-vos acima delas e uni-vos ao que é importante na vida: o vosso amor por Mim, o vosso amor uns pelos outros, vivendo e trabalhando para benefício do todo, esquecendo-vos de vós próprios assim bem como de todos esses pequenos incidentes mesquinhos a respeito de gostos e desagrados pessoais que se manifestam constantemente. É quando alguém insiste teimosamente em ter o seu próprio jeito de ser, que de um modo ou de outro, mais tarde ou mais cedo algo tem de ceder."

"Quando tu esticas um elástico até ao seu limite, ou se parte, ou se o largas bruscamente pode retornar a ti, magoando-te. Mas se o soltares suavemente ele voltará ao seu lugar sem partir nem causar sofrimento inútil. Por que não abres o teu coração e suavizas essa tensão? O amor e a compreensão sempre ajudarão a aplanar o caminho".

Sê Luz, projecta Luz, e vâ a Luz no outro, para que se faça Dia.

Desejamos a todos uma Páscoa Feliz
João e Yasmin

Sem comentários: