quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Desaniversário - o que é?

DESANIVERSÁRIO

Sabem o que é?
Vamos relembrar: No filme Alice no País das Maravilhas a Alice aprende que tem um aniversário e 364 desaniversários pois todos os dias são para ser celebrados...


Mas o que é para mim?
Várias pessoas me perguntam como uso esta palavra - o Desaniversário é para mim (já que celebrar 364 dias pode ser pedir muito) astrologicamente o dia em que o Sol passa no ponto em que temos a nossa Terra (a Astrologia dá-lhe outros nomes) - ou seja de uma forma rudimentar 6 meses depois do nosso aniversário.

Como calcular?
Mais precisamente será o dia em que o Sol passa no grau e minuto que corresponde ao nosso aniversário mas no signo oposto. Por exemplo, quem fez anos em Abril (Carneiro) está este mês a celebrar o seu Desaniversário (Balança). Como a Terra faz um percurso "oval" à volta do Sol não corresponde aos 6 meses exactos, normalmente calha cerca de 2 ou 3 dias depois. O melhor local para pesquisar o Desaniversário são as Efemérides (livro que contem todas as datas e ciclos dos planetas).

E o que fazer no Desaniversário?
Celebrar a Vida neste Planeta, determinar o que se pretende fazer com esta encarnação, o que se pretende vivenciar e o que se pretende contribuir. Enfim qual a "pegada" que queremos deixar :-)

Áqueles que têm o seu Sol no grau 16º ou 17º de Carneiro um Feliz DESANIVERSÁRIO!

Esta é a minha magia para todos vós

Yasmin

Sem comentários: