sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Meditações Guiadas



MEDITAR

É ter a oportunidade de aprendermos a relaxar e de conseguirmos descobrir como olhar para dentro de nós próprios num processo contemplativo e de auto-conhecimento.

É uma forma de concentrar a atenção e de focalizar a intenção, duas ferramentas tão importantes quando pretendemos estar centrados, permitindo-nos juntar o Aqui ao Agora e estar totalmente no momento Presente.
Serão também ensinadas e praticadas técnicas de protecção e de limpeza energética de forma a eliminar bloqueios permitindo o desenvolvimento pessoal de cada participante.
Estas meditações são ideais para quem quer aprender a meditar e consistem numa explicação breve do tema do dia, seguida da prática de meditação.
Todas as sessões são independentes e os participantes podem iniciar a qualquer altura do mês e ao longo de todo o ano. Aconselha-se o uso de roupa larga e confortável e meias.
Embora havendo um ciclo mensal os temas são diferentes todas as semanas:

MEDITAÇÃO PARA A SAÚDE

1ª Semana do mês -

A respiração é a nossa ligação à Vida. Respirar de forma consciente permite-nos aceder ao mais íntimo do nosso Ser. Através da respiração meditativa consciente iremos aceder ao nosso corpo, ajudá-lo a fortalecer-se e criar um ambiente energético saudável.


2ª Semana do mês - HARMONIZAÇÃO DE CHAKRAS




3ª Semana do mês - MEDITAÇÃO DE VISUALIZAÇÃO
Nesta meditação vamos usar Cartas como incentivo individual para este tipo de contacto.
Será orientada uma visualização com vista ao encontro com o Mestre, Anjo ou Fada que se manifestar a cada pessoa através da Carta e incentivada a comunicação com este.
4ª Semana - MEDITAÇÃO PELA PAZ
A Paz seja ela, Interior ou Exterior, é algo que procuramos a cada instante de forma consciente ou inconsciente. Ela permite-nos entrar num Estado Interior onde há Clareza, Compreensão e Consciência. Nesta meditação vamos encontrar a nossa Paz Interior e depois difundi-la ao nosso redor, ao País e ao Mundo.




5ª Semana do mês (quando houver) - MEDITAÇÃO PELA TERRA
Esta meditação serve para nos ligarmos a Gaia - ao Ser da Terra - reafirmando a ligação com o nosso veículo físico - o nosso corpo. Através da projecção da nossa intenção iremos contribuir para a limpeza energética dos pontos geopáticos da Terra.



Meditações Guiadas - com Yasmin
- 5as feiras das 18:30 às 19:30
- 5as feiras das 20h às 21h

Local: Zen Family, Sintra
Por uma questão de espaço é necessária a marcação prévia
yasmin.espavo@gmail.com
Tel: 96 894 68 49 ou 919 60 21 60
Comparticipação 6€/aula por pessoa



Os chakras são os nossos centros energéticos. A cada chakra corresponde uma glândula, e essa glândula é quem faz a correspondência entre o corpo energético e o corpo físico.
A Harmonização dos chakras tem repercussões ao nível físico, libertando bloqueios e criando bem-estar.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Yasmin, achei sincronico termos publicado no mesmo dia, sobre o mesmo tema...;)http://eveoneven.blogspot.com/

Anónimo disse...

Sincronicidade é termos, no mesmo dia (5 de Julho) publicado sobre o mesmo tema... ;)