sábado, 26 de janeiro de 2008

Pensamento para Hoje



Pensamento 26/01/2008.

"Na família, na sociedade, cada um deve exercer funções, desempenhar papéis, estando consciente das suas responsabilidades.

Mas, ao mesmo tempo, nunca se deve esquecer que tudo é passageiro neste mundo e que esses papéis não passam de exercícios que a Inteligência Cósmica previu para os humanos a fim de os impelir a aperfeiçoarem-se.

Neste sentido, pode-se dizer que a Terra é, ao mesmo tempo, uma escola e um palco de teatro. É preciso fazer exercícios com aplicação, o melhor possível, mas, contudo, não levar o seu papel demasiado a sério, isto é, não se agarrar a ele como se não existisse nada de mais importante e essa situação fosse durar eternamente.

O que se diria de um actor que, saindo do palco, continuasse a tomar-se pelo rei Lear, Aguioto ou Cherazade?... Pois bem, é o que os humanos têm tendência a fazer, sobretudo aqueles que têm cargos honoríficos: identificam-se com a sua função, esquecem-se de que estão no palco do teatro por pouco tempo.

Os Iniciados, esses, nunca o esquecem. Eles estão conscientes do carácter efémero da sua passagem pela terra e do papel que nela têm a desempenhar, por isso agem sempre com lucidez, moderação e desapego."

Omraam

As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento. Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com.

Sem comentários: