quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eclipse Lunar

Lunar Eclipse - Art by Mickie Mueller


Hoje iremos ter um eclipse lunar total e durante este será o momento de Lua Cheia!

Este é o terceiro de 6 eclipses que iremos ter este ano. Este mês de Junho começou com um eclipse solar no dia 1, hoje temos um eclipse Lunar que será seguido a 1 de Julho por um novo eclipse solar.

Para vêr o eclipse vire as costas ao local onde o Sol se pôs e examine o céu. Este eclipse da Lua será total e terá uma duração de cerca de 100 minutos, mas em Portugal devido à luminusidade só iremos ver o final do eclipse.

Durante muito tempo a Humanidade temeu os eclipses, quer da Lua quer do Sol que eram considerados prenúncios de catástrofes. Mas na realidade são indicações de mudança, e quando nos alinhamos com a impermanência da Vida, percebemos que as mudanças não têm de ser dramáticas, pois elas fazem parte da Evolução.

Com o Sol em Gémeos e a Terra e a Lua em Sagitário é momento de abertura a novas perspectivas de forma a darmos um foco os nossos objectivos e à nossa direcção de Vida. É tempo de nos libertarmos de supostos "valores", "verdades" parciais e de dogmas educacionais e escolher conscientemente um caminho em direcção à Verdade.

Este é o momento em que a Vida nos pergunta "Olha para ti e vê quem tens sido. E agora Quem queres ser?"

xicoração
yasmin

Sem comentários: