quarta-feira, 5 de março de 2008

VIAGEM AO INTERIOR



A chegada a Dharamsala fez-me sentir ter regressado a casa... o reencontro com o Budismo.

Muitas foram as memórias despertadas pelo local onde reside o Dalai Lama, os seus ensinamentos transportaram-me novamente para a necessidade de compreensão do ser humano e de mim mesmo.

A vontade foi imediatamente a de ficar por cá, num local onde a noção de tempo e espaço e diferente das referências a que me habituei.

Cada dia decorre com uma riqueza indescritível de acontecimentos e aprendizagem, podemos constatar o quanto um simples pensamento tem uma materialização quase imediata, levando-nos a ter em atenção todos os acontecimentos e escolhas.

Desperta em nós a atenção que é necessária ter na vida e perante a vida...

Como todos precisamos de algo que nos lembre que tudo é importante, o Amor deixado em Portugal é o estímulo para querer regressar.

Tomada consciência do trabalho que há para realizar, apenas me ocorre dizer o quanto estou grato por começar a perceber a grandeza da vida e de cada Ser.

Por vezes é difícil conter a emoção ao dar-me conta da teia energética de sabedoria que une todos os seres num pulsar constante de amor e comprensão que está muito além dos interesses limitados de cada um.

A vida tem um ritmo e movimento próprios... cabe-nos aprender a navegar com ela e essa é uma opção que só cada um pode fazer por sua livre escolha.

Um abraco de Luz e Amor!
João (um novo João)

1 comentário:

Anónimo disse...

olá

e vai haver uma partilha de toda essa experiência ?

Bjs

Luis