domingo, 13 de abril de 2008

Mensagem de Abril

A Astrologia tem sido para nós uma magnifica ferramenta de desenvolvimento pessoal e também de trabalho.

Várias pessoas nos têm perguntado “o que se passa este mês?” Sentimos a tensão lactente no ar, nos outros e em nós próprios. O próprio tempo está “estranho”.

Desde o início do mês Plutão ficou retrógrado, que é como que dizer que visto da Terra ele parece estar a andar para trás. É um momento em que a força interior do planeta aumenta, mas em implosão.

Ora Plutão é uma força imensa e muito mal compreendida pela Humanidade. Ele tem uma força tremenda numa massa mínima - tal como a energia plutónica. A sua influência em nós dá esta tensão interior, pronta a explodir a qualquer momento, podendo até ser auto-destrutiva ou destrutiva para os outros.

Mas a sua proposta mais elevada é a de transformação, transmutação e regeneração, por isso o ligaram durante tanto tempo à cor violeta! Ele pede morte e renascimento. Que do velho surja o novo - tal como a Fénix que renasce das cinzas.

Assim, estando ele no início do signo de Capricórnio pede-nos que transformemos a forma como olhamos para a Autoridade, que deixe de ser sinónimo de Papão, de castigador, pois a palavra significa ter o direito de ser Autor (Autor: aquele que realiza, criador, fundador). Pede-nos também que transformemos as nossas convenções sociais. Que percebamos se elas ainda fazem sentido na sociedade que estamos a construir a cada momento, a cada acto.

Então é tempo de usarmos esta implosão e começarmos a mudar o nosso interior, para depois podermos mudar o exterior através de novas atitudes.

Um dia iremos perceber que Plutão é afinal
(Pluto significa em Inglês Plutão!).
Uma força tremenda que nos ajuda a evoluir e que é nossa amiga! :-)

Sem comentários: